Receita de sobremesa gelada abafa a banca faça agora mesmo

Receita de sobremesa gelada abafa a banca faça agora mesmo

Receita de sobremesa gelada abafa a banca faça agora mesmo

A Abafa Banca Gelada é uma sobremesa fácil e deliciosa que pode ser preparada para diversas ocasiões. Com uma combinação perfeita entre o doce e o azedo, ela agrada a todos os paladares. Se você quer aprender como fazer essa sobremesa irresistível, continue lendo este artigo.

Ingredientes Receita de sobremesa gelada abafa a banca faça agora mesmo

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 pacote de suco em pó sabor morango (ou outro de sua preferência)
  • 1 pacote de biscoito maisena
  • Água para molhar os biscoitos
  • Morangos para decorar

Modo de preparo Receita de sobremesa gelada abafa a banca faça agora mesmo

  1. Em um recipiente, misture o leite condensado, o creme de leite e o suco em pó. Misture bem até que fique homogêneo e reserve.
  2. Molhe os biscoitos maisena na água e coloque-os no fundo de uma travessa. A quantidade de biscoitos vai depender do tamanho da travessa utilizada.
  3. Em seguida, despeje metade do creme sobre os biscoitos.
  4. Adicione mais uma camada de biscoitos molhados na água e despeje o restante do creme.
  5. Cubra a travessa com papel alumínio e leve à geladeira por, pelo menos, 3 horas.
  6. Após o tempo de geladeira, retire o papel alumínio e decore a sobremesa com morangos cortados em fatias ou inteiros.

Dicas para a Abafa Banca Gelada perfeita:

  • Se preferir, você pode utilizar outros sabores de suco em pó, como limão, maracujá ou uva.
  • Na hora de molhar os biscoitos, não deixe que eles fiquem muito encharcados, pois isso pode deixar a sobremesa muito mole.
  • É importante que a sobremesa fique pelo menos 3 horas na geladeira para que fique bem gelada e consistente.
  • Se quiser uma sobremesa mais cremosa, você pode adicionar mais uma caixa de creme de leite ao preparo.

Essa sobremesa é uma ótima opção para festas, almoços em família ou até mesmo para matar aquela vontade de um docinho em casa. Além disso, ela é super fácil de fazer e não requer habilidades culinárias avançadas. Experimente e surpreenda seus convidados com a deliciosa Abafa Banca Gelada.

Veja Tambem:

Receitas de todos os tipos

Alberto Costa

Olá, sou o autor do blog de receitas Experiencias na cozinha. Meu nome é Alberto, e sou apaixonado por culinária desde que me lembro. Cresci em uma casa onde a cozinha era o coração do lar, onde tudo acontecia e onde as pessoas se reuniam para compartilhar momentos especiais em torno da comida. Desde cedo, aprendi com minha mãe e minha avó a arte de cozinhar. Era um momento mágico quando elas começavam a preparar uma refeição e o aroma se espalhava pela casa. Foi assim que descobri o prazer de cozinhar e compartilhar meus pratos com amigos e familiares. Ao longo dos anos, fui desenvolvendo minhas habilidades na cozinha e experimentando novas receitas. Sempre gostei de tentar cozinhar algo novo e desafiador, e assim, minha paixão pela culinária foi crescendo cada vez mais. E foi assim que surgiu a ideia de criar o Experiencias na cozinha. Meu objetivo com este blog é compartilhar minha paixão pela culinária com outras pessoas, inspirando-as a experimentar novas receitas e técnicas de cozimento. Quero mostrar que cozinhar pode ser divertido e gratificante, independentemente do seu nível de habilidade. Todas as receitas que compartilho no blog são cuidadosamente testadas e aprovadas por mim. Prezo pela qualidade dos ingredientes e pelo sabor final do prato. Acredito que a cozinha é um lugar onde podemos ser criativos e experimentar diferentes combinações de sabores, texturas e aromas. Se você tem alguma dúvida ou comentário sobre minhas receitas, sinta-se à vontade para entrar em contato comigo. Adoraria ouvir de você e saber como está se saindo na cozinha. Espero que as receitas do meu blog inspirem você a experimentar novas cozinhas e se divertir na cozinha, assim como eu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *