Faça agora sanduiche salpicão no palito fica uma delicia

Faça agora sanduiche salpicão no palito fica uma delicia

Faça agora sanduiche salpicão no palito fica uma delicia

O sanduíche salpicão no palito é uma opção criativa e deliciosa para servir como aperitivo em festas, churrascos ou até mesmo como um lanche diferente para a família. Com uma combinação de ingredientes frescos e saborosos, ele agrada a todos os paladares. Neste artigo, vamos ensinar como fazer sanduíche salpicão no palito de forma fácil e rápida.

Ingredientes Faça agora sanduiche salpicão no palito fica uma delicia

  • 200g de peito de frango cozido e desfiado
  • 1 cenoura ralada
  • 1 maçã verde picada
  • 1 lata de milho verde escorrido
  • 1 xícara de uvas-passas brancas
  • 1 xícara de maionese
  • 1 colher de sopa de mostarda
  • Suco de 1/2 limão
  • Sal e pimenta a gosto
  • Palitos de churrasco

Modo de preparo Faça agora sanduiche salpicão no palito fica uma delicia

  1. Em uma tigela, misture o frango desfiado, a cenoura ralada, a maçã verde picada, o milho verde e as uvas-passas. Reserve.
  2. Em outro recipiente, faça um molho misturando a maionese, a mostarda, o suco de limão, o sal e a pimenta.
  3. Despeje o molho sobre a mistura de ingredientes e misture bem, garantindo que todos os ingredientes estejam bem incorporados.
  4. Com a ajuda de uma colher, pegue porções da mistura de salpicão e espete em palitos de churrasco, formando mini sanduíches.
  5. Repita o processo até utilizar toda a mistura.
  6. Disponha os sanduíches em uma bandeja e leve à geladeira por pelo menos 1 hora antes de servir, para que fiquem bem gelados e os sabores se intensifiquem.

Dicas para o sanduíche salpicão no palito perfeito:

  • Você pode adicionar outros ingredientes de sua preferência, como pimentão picado, ervilha, salsinha ou queijo ralado.
  • Para uma versão mais saudável, substitua a maionese tradicional por maionese light ou iogurte natural.
  • Caso prefira, você pode utilizar frango defumado ou presunto cozido em vez do peito de frango cozido.
  • Os palitos de churrasco podem ser substituídos por palitos de madeira próprios para aperitivos, caso prefira.

O sanduíche salpicão no palito é uma opção versátil, pois permite que você adicione ou substitua ingredientes de acordo com o seu gosto. Além disso, a apresentação em palitos torna-o prático e fácil de servir. Surpreenda seus convidados com essa opção saborosa e colorida. Aproveite!

Veja Tambem:

Receitas de todos os tipos

Alberto Costa

Olá, sou o autor do blog de receitas Experiencias na cozinha. Meu nome é Alberto, e sou apaixonado por culinária desde que me lembro. Cresci em uma casa onde a cozinha era o coração do lar, onde tudo acontecia e onde as pessoas se reuniam para compartilhar momentos especiais em torno da comida. Desde cedo, aprendi com minha mãe e minha avó a arte de cozinhar. Era um momento mágico quando elas começavam a preparar uma refeição e o aroma se espalhava pela casa. Foi assim que descobri o prazer de cozinhar e compartilhar meus pratos com amigos e familiares. Ao longo dos anos, fui desenvolvendo minhas habilidades na cozinha e experimentando novas receitas. Sempre gostei de tentar cozinhar algo novo e desafiador, e assim, minha paixão pela culinária foi crescendo cada vez mais. E foi assim que surgiu a ideia de criar o Experiencias na cozinha. Meu objetivo com este blog é compartilhar minha paixão pela culinária com outras pessoas, inspirando-as a experimentar novas receitas e técnicas de cozimento. Quero mostrar que cozinhar pode ser divertido e gratificante, independentemente do seu nível de habilidade. Todas as receitas que compartilho no blog são cuidadosamente testadas e aprovadas por mim. Prezo pela qualidade dos ingredientes e pelo sabor final do prato. Acredito que a cozinha é um lugar onde podemos ser criativos e experimentar diferentes combinações de sabores, texturas e aromas. Se você tem alguma dúvida ou comentário sobre minhas receitas, sinta-se à vontade para entrar em contato comigo. Adoraria ouvir de você e saber como está se saindo na cozinha. Espero que as receitas do meu blog inspirem você a experimentar novas cozinhas e se divertir na cozinha, assim como eu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *